https://www.wook.pt?a_aid=62d5c4bb88cc5
top of page

Burnout, quanto vale a sua Saúde Emocional?

Hoje trago um pouco da minha história pessoal e o quanto me custou tão caro, não prestar a devida atenção às minhas emoções.


Em 2019, começava a ser muito difícil levantar-me todos os dias para ir trabalhar, acordar e pensar que tinha de ir para aquele lugar…

Já tinha passado dos 40 e estava longe de viver, a vida dos meus sonhos. Num emprego sem propósito, que mal pagava as contas…

Cansada, frustrada e a viver em piloto automático desde o nascimento do meu filho em 2001. E o pior, sem saber quem era e o que me movia.


Alguma vez se sentiu assim?


Num emprego extremamente exigente, cada vez mais stressada sem paciência para nada nem ninguém. Explodia por tudo e por nada, sem sequer entender porquê. Não dormia e comecei a sentir uma dormência e dores insuportáveis nas minhas mãos. Não quero me aprofundar muito.

Esses foram os últimos sinais que o meu corpo deu até ser obrigada a para.


Estava com um Burnout, um esgotamento nervoso que se refletiu nas minhas mãos…


“Metade dos trabalhadores portugueses, de todos os setores de atividade, apresenta, pelo menos, três dos principais sintomas de burnout: exaustão, irritabilidade e tristeza.” Portugal é dos países da União Europeia com maior risco de Burnout, pois temos das semanas mais longas de trabalho e dos salários mais baixos de toda a Europa."


Através das mãos adoeci e curei!



É aí que entra o Autoconhecimento, a porta de regresso prara quem realmente somos. 

Passei quase 1 ano em casa e comecei a cuidar de mim, da minha saúde, física, mental e emocional.

Aprendi a conhecer melhor as minhas emoções, onde a escrita teve um papel fundamental. As mãos trouxeram-me a esta missão de ajudar outras pessoas, a usar a escrita intuitiva no seu desenvolvimento pessoal.

Reescrevi a minha história de vida e as mãos que me adoeceram, serviram de bússola para me reencontrar.



O que ofereço no Desafio Emoções em Papel, não tem preço!


Com esta ferramenta simples e poderosa, vai aprender a lidar/gerir melhor as emoções. 

Com desafios de escrita diários, ritual de Journaling, respiração mindful, inteligência emocional, a escala de Hawkins, a desenvolver o seu Diário Emocional e tanto mais, com o custo de apenas 1€ por dia, durante 7 dias.


Quanto estará disposta a pagar para cuidar das suas emoções?







4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page