https://www.wook.pt?a_aid=62d5c4bb88cc5
top of page

Roteiro Espiritual II - Mudar de vida depois dos 40

O que descrevo a seguir, é pura ficção, com a base real do meu sonho, ou "Dream board", no qual projeto, tudo aquilo que desejo alcançar, como se já estivesse a acontecer e assim com mais facilidade se manifestará na minha vida, ou assim eu creio e isso deixa-me feliz e motivada, que é o que realmente importa.

A cereja no topo do bolo, seria fazer esta reportagem real através da National Geographic que sigo e admiro.

Nesta mais recente curta metragem, não de Tarantino, mas mais importante ainda, o MEU filme! Baseado nos meus sonhos e fontes de interesse que me auxiliam, ainda mais nesta viagem ao meu encontro. Li algures, um destes dias, que é a partir dos 40, que se dão as grandes mudanças e transformações de vida e a necessidade de viver com propósito, na verdadeira essência do ser.

Este itinerário, incluí, apenas o que eu acho fundamental, para trabalhar o autoconhecimento, curar bloqueios, e evoluir espiritualmente,(existem dezenas de outras opções enriquecedoras e para todos os gostos),encontrar o nosso propósito nesta vida, mudar toda a perceção do mundo, da nossa existência e principalmente despertar para quem somos. Considero esta uma viagem fundamental para todos, especialmente a quem como eu, perdido entre os 40 e os 50 anos, com um curriculum, recheado de desafios, evolução, regressão, momentos que nos marcam, mas que inevitavelmente teremos que nos libertar deles e de todas as pessoas que tanto nos ensinaram ao longo das várias etapas.

Seguir, leve, em PAZ!

Acredito, que esta será uma viagem sem retorno e quando se tornar real, irei relatar, todas as experiências, retiros e viagens através do meu ser... E finalmente responder à pergunta crucial... QUEM SOU EU!?

Até Lá, vou desbravando caminhos, aliando e incluindo no meu dia a dia, a meditação, reiki e os princípios básicos do Ho'oponopono;

Eu sinto Muito,

Perdoa-me

Amo-te

Sou Grata

Acredito, que com um retiro ayahuasca e a ferramenta que considero, (por tudo que tenho lido e ouvido de amigos), mais poderosa de limpeza e cura me trará uma expansão gigantesca de consciência e aguardo ansiosamente essa oportunidade, que até aqui não me foi possível fazer, digamos que por a "bolsa de valores não estar favorável!"

"A principal tarefa, de uma existência é compreender a própria mente"

Freud


Círculo de Mulheres (raiz de portugal)

Há muito que sigo a Raiz de Portugal e os seus eventos, quero muito vivenciar esta experiência e acredito que as mulheres deveriam ser mais unidas, temos muito a aprender umas, com as outras.

"Mulher Raiz é um círculo de mulheres, idealizado para receber e acolher todas as mulheres que desejam abrir o seu coração à vida. Um sonho que nasce de um desejo profundo em cuidar de mim e de cada mulher, através da criação de um espaço seguro de partilha e de troca de experiências. Um caminho onde se torna possível descobrir um novo sentido de irmandade e onde se aprende a expandir a beleza natural, em união". Shamanic Retreat: The Sound of Healing @PedroKaluana @FilipaFalcão Há muito que o meu amigo Pedro, me convida para um fim de semana Shamanic, mas ainda não se proporcionou, mas será este ano! Medicinas ancestrais, yoga, music therapy, meditation, será a mina limpeza e cura a todos os níveis e a preparação, para a grande aventura que se aproxima. Com maior consciência espiritual e pureza para começar esta nova etapa.

Andean Ancestral Medicine (Peru) @Retiro de 7 dias

Considerada, uma das 7 maravilhas do mundo, 2.430 metros acima do nível do mar, a leste dos Andes e próximo à floresta Amazónica, fica Machu Picchu, uma cidade enigmática, espiritual e histórica e diz quem conhece, tem uma energia única, considerado o maior centro energético do mundo. Os mistérios e fascínios deste local são imensos.

Aqui vou eu!

Aloha & Relax: Ala Kukui (Hawai)

ALOHA ou Amar é ser feliz em União

"Aloha" tornou-se uma saudação, usada para dizer "oi" e "tchau", quer dizer "presença", e "há" significa "respiração" - a presença da respiração.

Adoro a cultura Havaiana e a gratidão é a sua imagem de marca. Faço ho'oponopono (técnica havaiana de cura, transformação. Trata do perdão, do amor e de sermos os únicos responsáveis por tudo o que acontece na nossa vida. Esta prática é ancestral mas foi adaptada aos dias de hoje.

Ala Kukui significa “caminho da iluminação” e este local é o ponto de partida para uma verdadeira viagem de relaxamento, meditação e autoconhecimento. Situado numa encosta verdejante, por entre a frondosa vegetação tropical do Havai, este centro de meditação e retiro zen é reconhecido como um dos mais famosos do Mundo.

O centro oferece aos seus visitantes a oportunidade de experienciar a cultura havaiana e dessa forma estar em paz. Através de rituais e celebrações ancestrais de arte e meditação, os visitantes são guiados por residentes desta comunidade, experienciando de perto a cultura e Natureza do local. O programa inclui ainda passeios pelas reservas naturais próximas e pela zona costeira, oferecendo umas férias inesquecíveis e muito relaxantes.

Yoga, Ayurveda e Meditação: Ananda (India - Bodh Gaya)

Eu acredito que será na Índia, que vou renascer verdadeiramente. Pretendo passar 15 dias, em retiro, assimilar tudo até aqui e viver uma nova existência de pura luz.

Na região dos Himalaias, existe um spa e zona de retiro espiritual com vistas magníficas sobre o Rio Ganges. Ananda é reconhecido como um dos melhores spiritual spas do Mundo, oferecendo vários programas totalmente personalizados para umas férias relaxantes e repletas de ensinamentos únicos.

Para além da oportunidade de experienciar a riqueza espiritual da Índia, os seus templos e a grandiosidade dos Himalaias, pode ainda desfrutar de um retiro de yoga com os melhores mestres, meditação guiada ou ayurveda, com terapias pensadas especialmente em cada visitante e seus objetivos. Graças ao spa, pode ainda complementar a experiência com massagens, reflexologia, hidroterapia ou nadar na piscina terapêutica.

Aqui termino, esta aventura, com uma paisagem de cortar a respiração, vou consolidar, tudo o que vivi, olhar para dentro e despertar verdadeiramente para quem sou.

Provar, que não existe idade para corrermos atrás do que nos faz feliz e acima de tudo, DE QUEM SOMOS.

Um beijo

Mo




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page