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Mindful Journaling_Chave do Autoconhecimento

Ao contrário do que se pensa, o conceito de mindfulness, tem milhares de anos e está intrinsecamente ligado a práticas de meditação budista.Baseia-se no conceito de “Sati”,que significa “atenção plena”, “atenção” e “lembrança”.


No Mindfulness, existem principios orientadores que incluem a prática de se concentrar no momento presente, observar sem julgamento e aceitar que sentimentos e pensamentos vão e vêm sem se identificar com eles.


Quando vivemos no passado ou futuro, a mente está em piloto automático e não nos permite desfrutar do único momento que temos para viver e aproveitar a vida, que é o aqui e o agora.

Mindfulness permite reduzir a ansiedade e stress de quem vive a pensar no futuro, ou a nostalgia ou sentimento de perda de quem vive a pensar no passado.


Alguns dos seus principais beneficios são;


  • Melhora a concentração e foco

  • Diminuição do stress

  • Melhora o Sistema Imunitário

  • Melhorias nas relações interpessoais

  • Menos ansiedade

  • Mais autoestima

No meu método de escrita, uni esta prática milenar ao Journaling.

Com exercícios simples de respiração consciente, num ritual de escrita único e transformador.

Aplicada numa rotina diária, facilita o acesso á intuição e melhora a nossa autoexpressão e Autoconhecimento.

Durante 3 semanas, dar-te-ei todas as ferramentas para fazeres desta prática, um ritual de autocuidado.

No retiro Online Eu Sou-Journaling Myself


Sabe mais em www.wonicasilva.pt



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